Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:
Centro Oficial de Turismo Espanhol
Toledo – O início da viagem
Toledo é um município da Espanha na província de Toledo, comunidade autónoma de Castilla-La Mancha, de área 232,1 km² com população de 78.618 habitantes . Famosa pela arte da fabricação de espadas a armaduras. A fabricação de espadas em Toledo começou a se desenvolver justamente na época da publicação de Dom Quixote. No início de 1600 alguns artesãos se estabeleceram e começaram a produzir espadas como o mundo nunca tinha visto. Depois de algum tempo a fama das espadas de Toledo já tinha conquistado toda a Europa. Hoje, já conquistou o mundo.
A Marto é uma fábrica fundada em 1961 na parte velha de Toledo dedicada a manter vivas as técnicas da grande arte espanhola da espada. Já produziram armas e armaduras para grandes produções como “O Senhor dos Anéis”, “Coração Valente”, “Gladiador” e “Alexandre o Grande”.
O Vinhedo Cigarral Santa Maria é um dos segredos mais bem guardados de Toledo. A propriedade pertence ao premiadíssimo chef Adolfo Muñoz e só abre aos finais de semana – ou para eventos especiais. Se bem que qualquer ocasião em que ele esteja aberto já é um evento. Ensinar não é problema para Adolfo Muñoz. Além de um restaurante em Toledo e do Vinhedo, Muñoz também tem uma escola de gastronomia.
O Hilton Buenavista foi construído numa antiga mansão toledana, com toda sua arquitetura preservada. E todas as suítes do hotel tem vista para piscina e o jardim espanhol que fica no centro da propriedade. Outro ponto chave do hotel é o Cigar Lounge – não só por causa dos charutos. Lá pode se encontrar também uma das melhores seleções de conhaques da Europa.
Ciudad Real – A primeira parada
A Ciudad Real é a capital que guarda as maiores tradições desta região da Mancha. Principalmente as festas e os carnavais – tudo sempre muito cheio de cor e barulho. Ciudad Real é uma cidade que está sempre em festa. Isso é que é cidade.
Bizcochá com Mistela
A região da Mancha é famosa por suas sobremesas. E a mais famosa delas é a bizcochá manchega. As bizcochás ficaram muito populares na época da Guerra Civil Espanhola. Como sua receita simples e seus ingredientes fáceis de se encontrar, o negócio acabou sendo a melhor alternativa de todo mundo aqui da Mancha para ter doces na mesa. Antes de provar uma bizcochá é bom saber que não se come doce na Castilla-La Mancha sem um acompanhamento essencial: a mistela, um vinho licoroso fantástico.
Ballesteros de Calatrava – A segunda parada
Ballesteros de Calatrava é a cidade mais antiga aqui da região – pertinho de Almagro. E provavelmente uma das mais antigas de toda a Europa. Na cidade foram encontrados vestígios de comunidades da era do bronze.
O Palácio de la Serna é um hotel construído num palácio do século 18. É um hotel diferente em muitos aspectos. Um aspecto em que ele é diferente tem 5 mil m2 todos dedicados à arte. Um hotel que é um museu. Ou vice-versa. A parte interna do hotel é toda contemporânea. E muito moderna.
Alcalá del Jucar – A terceira parada
Alcalá del Júcar é uma cidadezinha miúda, pequenininha, que não chega a ter nem 1500 habitantes – mas encantadora. É mais conhecida por ser vizinha de Albacete.
De rapel pelas paisagens da Mancha é uma experiência emocionante. Esse é um dos melhores jeitos de conhecer a paisagem do local.
O alho de Las Pedroñeras – A quarta parada
Las Pedroñeras é considerada a capital mundial do alho. A Feira Internacional do Alho acontece por lá. Ninguém sabe direito de onde veio o alho. Muita gente acredita que o alho começou a ser usado na Ásia, mas isso não é muita vantagem porque quase tudo começou na Ásia e ninguém tem prova de que o alho tenha aparecido primeiro por lá. A verdade é que todo mundo adora alho e ele parece ter estado em todo canto sempre. Tanto que entre os dez maiores produtores de alho do mundo todo estão países de quase todos os continentes: da África, da Ásia, a América do Norte, da América do Sul e da Europa
Cuenca – O fim da viagem
Cuenca é uma cidade que parece cada vez mais bonita. Mas a cidade também ficou muito famosa por suas casas colgadas. Casas colgadas quer dizer casas penduradas. São um monte de casas que parecem penduradas em pedra. Tudo construído no século 15. É onde fica o Museu de Arte Abstrata Espanhol.
A fabricação de vasos de Cuenca
A história da cerâmica de Cuenca se confunde com a história da cidade, que foi fundada no século 8 depois de Cristo. Mas sua cerâmica ficou realmente famosa a partir do século 18. Antes eles usavam cerâmica para fazer vasilhas d’água, tinas, potes, jarros de vinho, essas coisas – mas foram ficando tão bons nisso, que resolveram fazer arte.
Os tapas
Outra grande tradição da região da Mancha são os tapas. Uma paixão espanhola: aperitivos Morteruelo é o patê mais famoso da região. Também é feito de tudo: fígado, manteiga de cerdo, lebre, perdiz, presunto e mais um monte de especiarias. Os zarajos já são uma mistura inusitada: tripas de cordeiro marinadas e trançadas em folhas de uvas. Tudo frito. Pode não ser muito bonito, mas é uma delícia.
Mirador del Valle – Toledo
Marto Fabricante – Toledo
Viñedos Cigarral Santa María – Toled
Puerta de Toledo – Cidade Real
La alacena de Paloma – Cidade Real
Palácio da Serna – Cidade Real
Hostal Avenjucar – Tolosa
Cooperativa de Ajos San Isidro El Santo
Museu de Arte Abstrata Espanhol. Fundação Juan March – Cuenca
Bar La Cuadrilla – Cuenca
Adicionar um comentário