Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência: 

 

Bar München 72

Como o nome sugere, o bar presta homenagem às Olimpíadas de 1972 na cidade. O cliente pode sentar em qualquer tipo de equipamento esportivo, pedir um café igual ao das ginastas ou um super-hamburguer que homenageia o evento. Foi lá que Álvaro Garnero se encontrou com a ginasta Uta Freise-Schorn.

 

Estádio Olímpico

O Estádio Olímpico (em alemão Olympiastadion) em Munique , desenhado pelo arquiteto alemão Günter Behnisch e seus sócios, foi construído entre 1966 e 1972 para os Jogos Olímpicos de Verão de 1972. Inaugurado em 26 de Maio de 1972, 80 mil espectadores puderam ver o futebolista alemão Gerd Müller, “Der Bomber” (“O Bombardeiro”) marcar quatro gols numa partida contra a União Soviética. Três meses depois, em 26 de Agosto, ocorreu a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. O estádio também foi importante na Copa do Mundo de 1974, sendo Sede de 8 jogos, entre eles a Grande Final entre a Alemanha Ocidental e a Holanda (a “Laranja Mecânica”), vencida pelos alemães por 2 a 1 e a Decisão de 3º Lugar entre o Brasil e a Polônia, vencida pelos poloneses por 1 a 0. Hoje é possível fazer um passeio pelo telhado do estádio, além de uma tirolesa até o campo.

 

Eisbach

O Eisbach (alemão para “gelo riacho”) é um pequeno rio artificial em Munique. Ela flui através do Englischer Garten e é um afluente do rio Isar. Uma onda artificial foi criada em uma seção. Nadar no Eisbach não é permitido, mas a regra não é aplicada, e os nadadores podem ser vistos principalmente em dias quentes de verão. O rio forma uma onda estacionária cerca de 1 metro de altura, O local se tornou popular entre os surfistas. A água é fria e rasa, tornando-o adequado apenas para surfistas experientes. A onda é surfada no rio desde 1972, e as competições de surf continuam acontecendo, mesmo com detenções. Sendo uma onda estacionária pode ser surfada permanentemente porque mantém o equilíbrio,. Nos horários de pico forma-se uma fila no banco de surfistas. Os surfistas locais “obrigaram” a onda a quebrar mais limpa, com aumento da altura, anexando cordas para as pranchas da ponte da trilha submersa que, criando duas grandes formas de “U”. Tal forma de um faz a onda mais fácil de navegar para os surfistas do rio. Para saber mais sobre o esporte assista ao documentário “Surfando no rio”: http://www.keep-surfing.de/

 

Abteilungsleiter Badminton des OSC München

O badminton foi um esporte de demonstração nas Olimpíadas de Munique e é um esporte olímpico desde 1992, atualmente os principais campeonatos são a Copa Sudirman (duplas masculino e feminino), Copa Thomas (duplas masculinas) e a Copa Uber (duplas femininas) disputados a cada dois anos. Anualmente, também é disputada a Supersérie Mundial de Badminton em várias etapas em vários países. O nome atual foi adaptado na década de 1860, com origem na “Badminton House”, a residência campestre do Duque de Beaufort em Gloucestershire na Inglaterra. Os convidados do Duque divertiam-se em bater uma peteca de um lado para o outro, com uma raquete, por cima de uma rede. A partir de então passou a ser conhecido como “o jogo de Badminton”. O jogo continuou a ser praticado com as regras trazidas da Índia até 1887, quando um grupo de jogadores decidiu fundar um clube e ajustar as regras de hoje em dia. Álvaro Garnero praticou o esporte na OSC München.

 

Complexo Aquático

Foi construído para as Olimpíadas de 1972 e hoje qualquer cidadão de Munique pode usar pagando uma mensalidade anual simbólica. É possível praticar natação, saltos, pólo aquático e nado sincronizado. Os principais atletas da cidade também usam a piscina.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: