Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

Piscinas Bernard Picorrel (de Montjuic)

Elas foram inauguradas em 1970 para o Campeonato Europeu de Natação. Quando começaram as obras de remodelação e construção de instalações para as Olimpíadas de Barcelona, foi acordado que as piscinas deveriam continuar no Montjuic – a melhor vista da cidade. O complexo de piscinas, sob o comando dos arquitetos Franc Fernández e Moisés Gallego, ganhou então uma piscina coberta e aclimatizada. A piscina de salto ganhou uma nova arquibancada para 10 mil espectadores. Hoje as piscinas são de uso público e oferecem cursos de todas as modalidades aquáticas para o morador de Barcelona.

 

A Vila Olímpica de Poblenou

A Vila Olímpica de Barcelona foi o primeiro bairro marítimo de Barcelona e conta com um novo porto esportivo, um grande passeio marítimo e grande oferta de bares e restaurantes. Foi desenhada por Josep Martorell, Oriol Bohigas, David Mackay e Albert Puigdomènech; e os edifícios que a formam são obra de arquitetos ganhadores dos prêmios FAD de arquitetura. A Vila olímpica foi construída com dois objetivos, modernizar este setor urbano e satisfazer as necessidades de alojamento dos Jogos Olímpicos. Antes dos anos 80 o bairro tinha várias fábricas que impediam o acesso dos moradores de Barcelona à praia. A prefeitura foi comprando aos poucos essas fábricas – e em 1989 começou a fazer um meticuloso trabalho de despoluição e construção da Vila Olímpica. Todo o investimento foi recuperado em 1992 – os apartamentos da Vila Olímpica já estavam vendidos antes das Olimpíadas terminarem. O bairro se tornou um dos mais disputados de Barcelona.

 

Gegants – El Ingenio

Os gegants são uma tradição da festa Patum de Berga, um evento que acontece no Corpus Christi na cidade de Barcelona. Os Gegants são os personagens que correm pela cidade para anunciar que a festa começou. A festa tem diversos personagens folclóricos. El Ingenio é a loja mais antiga de Barcelona que vende essas máscaras e outros elementos do folclore catalão. Fica pertinho das ramblas e a fábrica de máscaras e bonecos funciona nos fundos da loja.

 

La Pubilla del Talaut

A Pubilla del Talaut foi inaugurada em 1886, como bodega de vinhos. Em 1969, foi comprada por Angel Lopez, que reformou o local e começou também a servir tapas – que logo ficaram conhecidos e famosos na cidade. Hoje o filho de Angel, Miguel, comanda a cozinha da casa, como chef – é ele quem prepara os tapas. Jesus, o outro irmão, comanda a bodega e é o expert em vinhos. O bar está localizado em Poblenou, bairro que foi beneficiado com todas as reformas das Olimpíadas e os profissionais de lá acompanharam as mudanças da cidade.

 

Estátuas Vivas

A arte já era documentada na Renascença. As famílias reais entravam nas cidades com séquitos de “tableau vivant”. A arte voltou a ter atenção nos tempos modernos quando apareceu em 1945 no filme “Boulevard do Crime”. A partir daí algumas cidades da Europa começaram a receber suas estátuas vivas. As ramblas de Barcelona são o espaço onde a arte se propagou com mais sucesso. Hoje as estátuas vivas são regulamentadas e inclusive tem sindicato na cidade. Fábian Lopez, o Ganesha, é uma das estátuas mais populares e comentadas de Barcelona.

 

Praia de Nova Icária

Barcelona ganhou cinco novos quilômetros de praia com as reformas urbanísticas para as Olimpíadas. Nova Icária foi uma das praias construídas. O curioso é que em Nova Icária aos frequentadores podem praticar um esporte que estreou como demonstração nas próprias Olimpíadas de Barcelona: o vôlei de praia. É só levar a rede e a bola. A praia está cheia de espaços para quem quer se divertir.

 

Go-car

Uma forma diferente de conhecer a cidade é num Go-car. Você aluga um carrinho que tem um “GPS-guia”. Ele informa por onde você está passando e dá todas as informações históricas e culturais. Além de ser um charme.

 

Mandarin Oriental Barcelona

É hoje o melhor hotel da cidade e o hotel de luxo da Europa com mais prêmios nos últimos três anos. Além de suítes para lá de confortáveis e um spa repleto de tratamentos o hotel também conta com um restaurante estrelado no Michelin.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: