Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:
O meio de transporte – Carro
Jerusalém – o Início da Rota
É a capital declarada (mas não reconhecida pela comunidade internacional) de Israel. Localizada nas Montanhas Judéias, entre o mar mediterrâneo e o norte do Mar morto, a Jerusalém moderna tem crescido aos arredores da cidade antiga.
O Marsh Dondurma é uma banda formada por 15 jovens músicos israelenses que resolveram espalhar seu talento pelas ruas de Jerusalém, transformando músicas tradicionais em jazz.
O muro das lamentações
O único vestígio existente do antigo templo de Herodes, o Muro das Lamentações é tão sagrado por ser o último pedaço do muro que rodeava o templo pelos lados sul e leste. Muita gente vem para Jerusalém só para ver esse muro.Muita gente vem para Jerusalém só para ver esse muro. No final dos anos 60 o primeiro-ministro de Israel resolveu iniciar uma escavação para descobrir a verdadeira dimensão e o tamanho real de todo o complexo sobre o qual se encontra o muro. As escavações mostraram que embaixo existia uma verdadeira cidade. E construções de todas as épocas da cidade de Jerusalém.
O American Colony é um prédio com mais de 120 anos e é quase um oásis em Jerusalém. O hotel era o antigo castelo de um pachá, que vivia com seu harém de quatro esposas. Em 1902 o castelo foi vendido para se transformar num hotel. A decoração é impressionante, desde os tetos pintados, até as cerâmicas que enfeitam as mesas. E um dos lugares mais charmosos é o jardim do hotel. É embaixo das palmeiras e perto da piscina que o café da manhã é servido. Mesmo quem não se hospeda por lá costuma frequentar o bar, fechar negócios ou para encontrar os amigos. As suítes são uma atração a parte. A maioria delas preserva a arquitetura e a decoração original do castelo.
Pardes Hanna – O primeiro ponto
Pardes Hanna é uma cidade pequena no distrito de Haifa cuja população não chega a 30 mil habitantes. Seu nome quer dizer “o pomar de Ana”.
Meni Mehabad é um prodígio do Krav Maga que nasceu em 1977 em Hadera, uma cidade entre Haifa e Tel Aviv e que já serviu na Força Aérea Israelense. O Krav Magá é um sistema de defesa pessoal que não é considerado um esporte, já que não existem competições na sua modalidade. Mas a técnica do combate é tida como uma das lutas mais completas do mundo pela sua variedade de golpes. A idéia do negócio todo é simples, e consiste em fazer com que a pessoa possa se defender de absolutamente qualquer situação, por mais violenta que seja. Muitas técnicas do Krav Magá vieram de outros esportes, como o Muay Thai, o Boxe e o Jiu Jitsu. O que eles fizeram foi combinar o que existia de mais infalível em tudo que era pancadaria para criar um sistema perfeito. O atleta de Krav Magá segue sempre alguns princípios: ser o mais rápido; manter o peso em contato com o alvo; atingir os pontos críticos do corpo; evitar ser atingido; usar objetos ou ferramentas que estiverem por perto; alternar rapidamente da defesa para o ataque; usar os reflexos naturais do corpo e neutralizar o alvo.
Tel Aviv – O segundo ponto
É a maior cidade de Israel. Localizada na costa do mar Mediterrâneo, tem cerca de 2 000 000 de habitantes e foi fundada em 1909, sendo unificada com a vizinha cidade de Jaffa em 1950. Foi a capital do país entre 1948 e 1949.
Mul Yam quer dizer em hebraico “de frente ao mar”. O restaurante só trabalha com peixes e frutos do mar. O Mul Yam é o único restaurante israelense listado no guia francês “Le Grandes Tables du Monde” – ou “As melhores mesas do mundo”.
Windsurf na praia de Cesárea – O terceiro ponto
A melhor das praias de Israel é Cesárea. É a melhor praia que existe para a prática de wind – surf e kite-surf.
Terra de Gêneses – O quarto ponto
Poucos locais são tão marcantes no mundo em relação a qualquer nascimento quanto a Terra do Gênese. A Terra do Gênese é uma chácara que recria para o visitante como seria a vida na época de Abraão. Você sabe: a época em que praticamente tudo nasceu. Tanto o cristianismo quanto o judaísmo e o islamismo começaram justamente a partir de Abraão.
Cidade de David – O fim da rota
David foi o segundo rei do Reino de Israel que viveu entre 1037 e 970 antes de Cristo. Ele é considerado um rei justo mas imprevisível que também era um grande poeta, músico e guerreiro. Um dos motivos que tornam a Cidade de David tão fascinante é que aqui literalmente se respira história. Historiadores acreditam que o local foi escolhido para a construção da cidade por causa da abundância de água por aqui. Todo mundo gosta de água – ainda mais no deserto.
Muro das Lamentações – Jerusalém
The American Colony Hotel – Jerusalém
Rhon Mizrachi Krav Maga – Nova York
Mul haYam – Netanya
Esportes aquáticos freeGull
Praia de Caesarea
Terra de Gênesis – Israel
Cidade de David – Jerusalém
Adicionar um comentário