Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

O meio de transporte – HARLEY DAVIDSON

 

Toulouse – O ponto de partida

É a capital e a maior cidade do departamento da Alta Garona e a quarta maior cidade da França. Situa-se no sul do país, nas margens do rio Garona.

 

A Cidade do Espaço

A Cidade do Espaço foi inaugurada em 1997 como uma forma de fazer pessoas normais viverem as mesmas experiências de um astronauta. Lá você pode visitar o modelo de teste da Mir, onde vários astronautas entraram antes de ir para uma estação espacial de verdade.

 

Visita a Fabrica do Airbus

A indústria de aviação da França começou em 1918 quando foi fundada a Aerospostale em Toulouse. A EADS é a maior empresa de aviação da Europa. É lá que pode se conhecer o maior avião do mundo, o A380. A380 mede 72 metros de comprimento, quase 80 metros de envergadura, 24 metros de altura, tem capacidade para até 845 passageiros e chega a 970 km/h de velocidade.

 

Associação Carlos Gardel – Les Amis Du Tango

Carlos Gardel nasceu como Charles Gardés. Gardel se mudou para Buenos Aires com dois anos, mas como era filho de mãe solteira e isso era meio polêmico na época, ele sempre escondeu suas origens. Só que depois da sua morte os fãs começaram a pesquisar sua origem, até que uma certidão de nascimento de Toulouse acabou sendo revelada. O país mais apaixonado pelo tango, depois da Argentina, é justamente a França. Muitos argentinos e uruguaios se mudaram para a França justamente por causa do grande sucesso que o tango faz por lá.

 

Albi – A primeira parada

Albi é famosa por sua história, sua cruzada, suas construções de tijolo e por abrigar um museu com a maior coleção do mundo de obras de Toulouse-Lautrec.

 

Dutilleul Gourmand

O lugar é praticamente um ponto turístico de Albi. É tão completo que, mesmo sendo muito sofisticado, é um dos melhores lugares para se provar o prato mais popular dessa região: O Cassoulet.

 

Saint Leóns – A segunda parada

Saint-Léon é uma comuna francesa na região de Auvergne. Estende-se por uma área de 34,33 km², com cerca de 721 habitantes.

 

Micrópolis

A Micrópolis foi uma idéia do ator e produtor de cinema francês Jacques Perrin. Em 1996, logo depois de acabar de filmar Microcosmos, um documentário que fez muito sucesso sobre o mundo dos insetos, Perrin resolveu encontrar uma forma de prolongar esse sucesso. E continuar com os seus insetos.

 

Espalion – A terceira parada

Espalion é uma comuna francesa na região de Midi-Pyrénées, no departamento de Aveyron. Estende-se por uma área de 36,60 km².

 

Quilles de huit

O Quilles de huit é uma mistura de boliche com bocha, cricket e sabe lá mais o quê. O jogador tem direito a nove jogadas, mas a dificuldade aumenta a cada jogada nova. Na primeira ele fica a 1 metro dos pinos; na última o jogador tem que jogar a bola a 20 metros. O Quilles de huit é considerado um esporte na França desde 1913 e sua Federação Nacional foi fundada em 1957.

 

Vila de Roquefort – O fim da rota

A vila de Roquefort é o único lugar o mundo onde pode se encontrar as tradições do queijo Roquefort, graças a sua geologia.

 

O queijo Roquefort

O queijo Roquefort é considerado um dos queijos mais fortes do mundo. A lenda diz que um pastor da região, correndo atrás de uma moça, esqueceu um pedaço de queijo dentro de uma das cavernas da região. Algumas semanas depois o pastor voltou e encontrou o queijo coberto por fungos. Dizem que só nas cavernas dessa região ele consegue ganhar a textura e o aroma legítimos do queijo. Com muito fungo o queijo estraga; com pouco fungo o queijo não existe.

Viagem pelo Sul dos Pirineus
Cité de l’Espace – Toulouse
Entrada principal da Airbus St. Martin – Toulouse
Museu Toulouse-Lautrec – Albi
Micropolis Cité des Insectes – Saint-Léons
Roquefort Papillon

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: