Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

O meio de transporte: NAVIO

O MSC Splendida tem 66 metros de altura e 333 metros de comprimento – um navio maior do que a Torre Eiffel deitada. O Splendida tem capacidade para 3.959 passageiros, possui 1.637 cabines, cinco piscinas, um parque aquático com 150 fontes, 12 banheiras de hidromassagem, 25 elevadores, 18 bares e lounges, 4 restaurantes e 2 buffets. Todo dia são servidos 14 menus e duas mil receitas diferentes.

 

Barcelona – O Ponto de Partida

Barcelona é capital da comunidade autônoma de Catalunha. Nela se encontram as instituições mais importantes do governo da Catalunha: a Generalidade da Catalunha (governo autônomo) e o parlamento autônomo.

 

Castellers de Barcelona

Os castellers são uma tradição típica da Catalunha. Castell quer dizer castelo em catalão. Dizem que o negócio começou lá pelo século 18. Um bando de gente, um dia teve a idéia de montar um castelo humano. A formação do castell tem várias regras. O castell é formado por três estruturas: a Pynia, que é a base, o tronc, que é o centro, e o pom d’alt que é o ponto alto. No início os castellers se concentravam nas regiões do interior da Catalunha. Só que em 1969 surgiram os castellers de Barcelona – um grupo que começou a participar de todo tipo de festa e evento público.

 

Mercado de Santa Caterina

O Mercado de Santa Caterina foi inaugurado em 2005, projetado pelos arquitetos Enric Miralles e Benedetta Tagliabue, que já trabalharam em conjunto criando parques e bibliotecas em Barcelona, escolas de música em Hamburgo e faculdades de arquitetura em Veneza. A área na qual o mercado foi construído era onde funcionava outro mercado no século 19. Como todo o bom mercado, o Santa Catarina tem de tudo. Além das lojas o mercado conta também com um restaurante e um bar que ficam bem movimentados nos fins de tarde.

 

Malta – A primeira parada

Malta é uma das ilhas mais famosas do Mediterrâneo. Hoje Malta é uma república independente. Mas ela já foi domínio dos fenícios, dos cartagineses, dos romanos, dos otomanos, dos sicilianos, dos espanhóis, dos franceses, dos britânicos.

 

Ilha de Gozo

Muita gente aqui mergulha embaixo de uma janela porque é justamente em Gozo que se encontra um dos principais pontos turísticos de Malta: a janela azul.

 

Mergulho

Malta é considerada o melhor ponto de mergulho da Europa. As águas são claríssimas, a vida marinha é deslumbrante, e as correntes parecem que formam um convite. A ilha possui uma variedade muito grande de peixes venenosos ou espinhosos que podem acabar machucando o mergulhador. Ouriços, arraias e todo tipo matreiro de peixezinho enganador e peçonhento é o que mais dá por aqui. Então o ideal é nunca passar a mão nos peixes. Os mergulhos em Malta chegam a profundidades de 40 metros. Mas os iniciantes ou ressabiados também encontram pontos de mergulho que não passam dos 15 metros.

 

Vila de Mgarr

Mgarr é o vilarejo mais isolado de Malta. Como fica longe de tudo, o lugar conseguiu se manter não só isolado mas inteiro: Mgarr entrou até nos livros de recordes por manter de pé os dois templos mais antigos do planeta. São duas estruturas com mais de 3500 anos.

 

Restaurante Il Barri

O Il Barri é comandado por Stephen. O restaurante serve a típica comida da ilha, que recebeu influências de todos as culturas que a dominaram, principalmente as mais recentes, italiana, do norte da África e inglesa. O curioso é que ele foi construído em cima de um abrigo anti-bombas. Com o fim das guerras, a paz e a boa comida ganharam espaço. Nesse restaurante eles dizem que os aventureiros comem enguia. Carne de cavalo é o natural.

 

Messina – O fim da rota

Messina é uma comuna italiana da região da Sicília, província de Messina, com cerca de 252.000 habitantes. Estende-se por uma área de 211 km2. Faz fronteira com Fiumedinisi, Itala, Monforte San Giorgio, Rometta, Saponara, Scaletta Zanclea, Villafranca Tirrena.

 

As Marionetes Sicilianas

As marionetes Sicilianas começaram a se tornar populares mesmo a partir do século 15. Os artistas resolveram transformar os poemas de trovadores de todas as partes da Itália em peças com os bonecos. No início as peças eram encenadas em carroças e viajavam para todo canto. Mas a partir do século 18 o negócio já fazia tanto sucesso que vários teatros começaram a ser construídos para essas encenações. A arte das marionetes Sicilianas é considerada hoje patrimônio da humanidade pela Unesco – e os bonecos feitos na Sicília são tidos como os mais refinados em termos de acabamento. A maioria das peças e das óperas encenadas pelas marionetes trata de cavaleiros medievais que lutam por sua honra para salvar seu país de algum mal.

 

Roma

Roma é a cidade capital da Itália. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar. Roma espalha-se pelas margens rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio.

 

Gattare

Em 1998 foi fundada uma sociedade para proteção dos gatos de Roma. Hoje, mais de 3000 já foram castrados e receberam cuidados médicos, centenas foram adotados. No largo Argentina ficam só os mais velhos e que precisam de mais atenção.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: