O destino de Álvaro Garnero e equipe dessa vez é a Ilha de Yas – uma ilha artificial construída na costa de Abu Dhabi como um centro de entretenimento.
A ilha começou a ser construída em 2007 e ainda não está completa, mas já conta com três das maiores atrações da cidade. O autódromo Marina de Yas, o Yas Mall, maior shopping center da cidade e o maior parque temático indoor do mundo, o Ferrari World.
E é no Ferrari World que Álvaro começa sua visita. Ele é o primeiro e maior parque temático da escuderia Ferrari no mundo. O parque foi construído em 3 anos e inaugurado em 2010. O parque ocupa uma área de 86mil m2 e tem mais de 20 atrações. Álvaro resolveu experimentar algumas delas, sendo a primeira a Formula Rossa, uma montanha-russa de aceleração sem inversões e atinge uma velocidade máxima de 240 km/h. Seu percurso tem exatos 2 quilômetros, o que faz dela a sexta mais longa do mundo e a mais rápida do planeta. Ela tem um sistema diferente das montanhas-russas mais comuns, que são levadas ao alto mecanicamente para então começar a corrida com uma queda livre. Em vez disso, ela tem um moderno sistema de propulsão (mesmo de aviões a jato) que lança o carrinho rapidamente numa grande reta, fazendo com que ele suba a uma altura de 53 metros em altíssima velocidade para depois despencar e dar sequência ao trajeto. Álvaro também aproveitou a Academia de kart e testou suas habilidades para trocar pneus de Fórmula 1. Mas a maior emoção veio no final, quando Álvaro embarcou com a equipe no “Flying Aces” ou ases voadores. A primeira queda tem 63 metros e ela tem quase 90 graus. O looping tem 52 metros, o maior do mundo. A montanha russa tem 1.5 km de extensão e o brinquedo chega a uma aceleração de 5G. O ser-humano normal, sem treinamento, não aguenta uma aceleração maior do que 5G. O brinquedo se inspira na história do logotipo da Ferrari, que era na verdade o símbolo de boa sorte usado pelo piloto italiano, conde Francesco Barraca, durante a primeira guerra mundial em seus aviões. Barraca morreu depois de 34 vitórias em batalhas aéreas. A mãe de Barraca, Condessa Paulina era muito fã de corridas de automóveis e em 1923 pediu que o piloto Enzo Ferrari usasse o símbolo de Barraca em seus carros.
Na mesma Ilha de Yas, Álvaro resolveu continuar com o mesmo tema e visitar o maior restaurante de montanhas russas do mundo. Isso mesmo. O Rogo é um restaurante onde a comida chega por meio de diversas montanhas russas. O restaurante fica dentro do Yas Mall tem 1300 m2, 30 montanhas russas individuais, com loops, curvas, subidas e descidas. A tecnologia é tão avançada que a comida chega sem nenhuma bagunça na mesa. E mesmo se o cliente pedir um refrigerante, pode ficar sossegado: o gás fica inalterado e é possível abrir o refrigerante sem susto. Pode confiar, Álvaro testou.
Adicionar um comentário