O Sri Lanka é uma ilha razoavelmente pequena em comparação com sua vizinha, a Índia, mas isso não quer dizer que a variedade da vida animal seja pequena.

O país é considerado um ponto crucial de diversidade na Ásia e isso Álvaro comprovou antes mesmo de chegar ao parque Udawalawe. No caminho para o parque a equipe encontrou uma colônia de raposas-voadoras que são os maiores morcegos do mundo. O bicho realmente mete medo, porque são do tamanho de cachorrinhos, com uma envergadura que chega a mais de um metro com as asas abertas – mas felizmente eles são inofensivos, só comem frutas.

Antes de chegar ao parque, Álvaro parou para conhecer o orfanato de elefantes mantido nas imediações. O local, mantido somente por doações, abriga elefantes órfãos e os recupera para posteriormente conseguir soltá-los na Natureza. A grande estrela do orfanato é Namal, o único elefante do mundo que usa uma prótese de perna. Ela foi criada especialmente para ele (que perdeu a perna em uma armadilha de caçadores) – a prótese tem que ser trocada de seis em seis meses enquanto Namal está em fase de crescimento.

Depois de fazer a visita ao orfanato foi a hora do Safari, onde a equipe do 50 por 1 pode conferir toda a diversidade do Sri Lanka – e confirmar que os elefantes são realmente os reis do pedaço.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: