Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

Museu do Diabo

Um museu um tanto quanto assustador. Lá existe mais de duas mil peças que representam o diabo, vindas de diversas partes do mundo. Inclusive, essa é uma proposta feita aos visitantes estrangeiros: que deixam ali uma representação do diabo que seja de seu país de origem. Com três andares e um porão que abriga um bar, o lugar foi inaugurado em 1966 e no início contava com apenas 260 peças.

 

 

Bunker soviético

Um dos parque temáticos mais bizarros do mundo, próximo à cidade de Vilnius. Logo na entrada os visitantes já são tratados como se estivessem vivendo na ex-União Soviética e são recebidos por guardas com cães, além de serem obrigados a deixar todos os bens com eles: relógio, celular, carteira e tudo que for de valor. Lá dentro passam por revistas com pastores alemães, teste com máscaras de gás, exames físicos, assistem à propaganda política soviética e aprendem a cantar o hino soviético. Ufa! E não para por aí: os que tem algum tipo de mal comportamento, como fazer piada durante alguma dessas atividades, leva um choque na cabeça. É como voltar no tempo e muito aterrorizante, mas ainda assim não é nem metade do que os prisioneiros realmente passaram naquela época.

 

Stikliai Hotel & Restaurant

Vilnius é uma cidade encantadora: as pessoas são bem humoradas, hospitaleiras, é um lugar que realmente nos transmite alegria. A arquitetura é incrível, por todo lado há arte, música, lazer. É uma cidade para conhecer, amar e voltar. E de quebra tem o hotel Stikliai, com decoração e instalações impecáveis, além da ótima comida, que também torna esse lugar um atrativo e tanto.

 

Museu do Genocídio

A antiga sede da KGB foi transformada no atual Museu do Ganocídio, na Lituânia, onde é possível visitar as celas de tortura, os porões, as salas de execuções, etc. Nos países da Europa é comum encontrar esse tipo de museu. No país é uma tradição que os jovens e crianças visitem o lugar, para que não esqueçam do passado do lugar onde vivem.

 

Drink lituano

Um drink bastante popular na Lituânia leva uma mistura de dégtne, o destilado mais forte do país, com gin, licor de nozes e suco de maçã ginger ale. O sabor é ótimo, mas o nome dá até um nó no cérebro: neprisikashkoputelaujancho. Sim, foi isso mesmo que você leu. Alguém consegue pronunciar?

 

Castelo de Traikai

Uma das visitas mais bonitas a se fazer em Vilnius é navegar até o Castelo de Traikai, o único castelo europeu construído em uma ilha. E ainda dá para viver duas experiências de uma vez só: primeiro navegando pelo Lago Galve em um veleiro e depois conhecendo o castelo mais importante do país.

Castelo da Ilha Trakai – Trakai
Stikliai Hotel – Vilnius
Kalnų parkas – Vilnius
Devils ‘Museum – Kaunas

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: