Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

Restaurante Guo Ling Zhuang

Sem dúvidas o restaurante mais bizarro pelo qual o 50 por 1 já passou. O Guo Ling Zhuang, em Pequim, é o único estabelecimento do mundo especializado em pênis de animais. Para entender melhor a cultura chinesa, tradicionalmente os pênis dos bichos eram iguarias reservadas à aristocracia e as pessoas mais ricas. Esse restaurante manteve essa exclusividade e tradição. O lugar só tem três salas e funciona unicamente com reserva. O preço é único e caríssimo. O gosto não tem nada de especial, mas vale quem procura experiências inéditas.

 

The Opposite House

Este hotel de Pequim, que fica no bairro das embaixadas, é um dos melhores pelos quais passamos. Ele representa bem a Pequim moderna dos dias de hoje: o projeto foi desenvolvido pelo arquiteto japonês Kengo Kuma. O exterior é todo de vidros verdes. E o lobby pode estar diferente a cada visita, já que abriga diversas exposições de arte durante o ano. As instalações são confortáveis e um simples chuveiro chama a atenção ao simular uma cachoeira.

 

Medicina de ervas

A tradição da medicina chinesa continua firme e forte mesmo com o passar dos anos. Em Beijing há uma farmácia onde o paciente chega, faz alguns exames e pega uma receita especial. Lá mesmo os farmacêuticos preparam os remédios de erva na hora e de acordo com a prescrição médica.

 

Cidade Proibida

A Cidade Proibida foi construída no começo do século 15 e representa um complexo de 980 prédios que cobrem mais de 700 mil metros quadrados. Foi o centro político e a residência dos imperadores chineses por quase 500 anos. Cada detalhe se relaciona com um significado simbólico: da cor do telhado ao número dos salões de cada palácio. Visita obrigatória para quem passar por Pequim.

Cidade Proibida – Beijing
Restaurante Guo Ling Zhuang
The Opposite House – Beijing
The Place Shopping Mall

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: