Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

Museu do Vasa

O Museu do Vasa é um museu temático que fica na cidade de Estocolmo, na Suécia. O navio afundou em 1628 em sua viagem inaugural, estando completamente carregado e ainda no porto, vítima de uma rajada de vento que inundou seus compartimentos. Quando construído, era para ser o navio de guerra mais potente da época. Décadas depois a embarcação foi encontrada e para a surpresa de todos, estava praticamente intacta. A partir daí foram feitos trabalhos de restauração que resultaram no museu visto hoje, incluindo a reconstituição das faces de três membros da tripulação, incluindo o capitão.

 

Passeando pelos telhados

Estocolmo é uma cidade sem muitos prédios altos, toda a parte histórica mantém ainda a arquitetura do século XIII e os maiores prédios foram construídos entre 1600 e 1700. Então, se você estiver em um lugar alto, pode ter facilmente um panorama geral da cidade. Pensando nisso uma companhia de turismo oferece um passeio bastante inusitado: andar pelos telhados da cidade, com guia e tudo.

 

Um belíssimo passeio de metrô

Em Estocolmo as estações de metrô também são verdadeiras obras de arte, assim como em Moscou. Na principal estação, a T-Centrale, as paredes são azuis e o teto parece uma caverna futurista. Já a estação Kungsträdgården imita uma gruta de pedra, cheia de jardins. Uma mais linda que a outra!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: