Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

Museu de protótipos de carros

Localizado na cidade de Hamburgo, na Alemanha, é uma das principais atrações turísticas do lugar, atraindo milhares de visitantes e amantes do automobilismo, com suas peças raras e únicas. E quem gosta de mesmo de carros, não precisa ir para lá só olhar: o visitante pode tocar nos carros, entrar, sentar e ainda ajudar na oficina de restauração deles.

 

Christiania

É uma auto-intitulada “cidade-livre”, criada em 1971 por hippies cheios de boas intenções. A ideia era criar uma comunidade que não precisasse seguir as leis do Estado da Dinamarca – ou qualquer lei. Ninguém é dono de nada – as pessoas têm o direito de usar e morar nas casas, mas não podem possuir os lugares. Em teoria a coisa é muito bacana, mas na realidade Christiania virou um problema – a ausência de leis atraiu traficantes, bandidos mesmo – que se misturaram com a gente de bem que morava lá. Então, hoje há uma tensão absurda entre os moradores da cidade livre e o governo de Copenhague. O clima de tensão foi sentido por nós, já que muita gente tentou impedir a gravação. O Álvaro não pode nem mesmo falar português, pois as pessoas tinham medo de que ele fizesse alguma crítica. Um lugar curioso, porém não é o mais hospitaleiro para ser visitado.

 

Krameramtsstuben

Em Krameramtsstubenuma, na Alemanha, descobrimos uma ruela com casas do século XVII e que a partir da segunda guerra mundial foi cedida pelo governo aos habitantes mais velhos da cidade, principalmente as viúvas. Hoje muitas das casas funcionam como lojas de suvenires e tem até um restaurante típico por lá.

 

Kiezbruzzler

Um restaurante que serve salsichas apimentadas, levando em conta uma graduação que vai do nível 1 ao 12. Segundo o atendente, ninguém conseguiu chegar ao nível 12 até hoje. Quem encara o desafio?

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: