Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

Restaurante CCCP

Tradicional restaurante de Ecaterimburgo, leva em seu nome a sigla da ex- União Soviética e reproduz em sua decoração os tempos do antigo regime, com doses de ironia e humor.

 

Clã de Buryats

À quatro horas de distância de Irkutsk, o clã de Buryats é formado por um grupo que vive em sua própria república e são um subgrupo étnico descendente dos mongóis. Eles moram em casas de madeira, mais modernas do que as tendas mongóis, mas com uma estrutura bem parecida.

 

Cemitério da máfia

Localizado na cidade de Yekaterinburg, conhecida como o berço da máfia russa, há esse cemitério pra lá de inusitado: é visível que as famílias também gostam de mostrar poder depois da morte. Em todo o cemitério há uma clara disputa entre lápides – ganha a que chama mais atenção. Em todas as lápides há a reprodução realista do rosto da pessoa, normalmente baseada em uma foto. A maioria das fotos é de gente jovem, o que até assusta um pouco. Além disso, ao lado das lápides maiores, há sempre câmeras de segurança, para evitar que uma família rival acabe violando o túmulo de outra família.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: