Uma viagem espetacular cheia de cultura, mistérios, lendas e, claro, paisagens de tirar o fôlego.
Única nação do Reino-Unido não situada na Grã-Bretanha, o país com quase 2 milhões de habitantes encanta com sua rica cultura e histórias espetaculares.
A jornada de Álvaro e equipe começou em Belfast, a capital, foi ali que um dos mais famosos navios da história foi construído, o Titanic. A cidade recebeu em 2012 um museu dedicado ao navio e o mais interessante é que ele está situado exatamente onde a grande promessa dos mares havia sido construída. A capital conta também com uma culinária excepcional e uma música típica que te faz viajar no tempo, visitei então um dos mais antigos e tradicionais pubs da cidade, o famoso Kelly’s Cellars, que foi fundado em 1720 – o pub segue as tradições e se mantém como um ponto de encontro para tocar e ouvir música Celta, mas também para degustar as diversas cervejas da casa.
O grupo passou também por uma das pontes mais famosas da Irlanda do Norte, a Carrick-a-Rede, situada na ilha de mesmo nome, uma ponte de corda suspensa a mais de 30 metros de altura, que era usada pelos pescadores de salmão para verificarem como estavam as redes que eram abertas para a captura do peixe durante a travessia de um lado da ilha para o outro.
E não muito longe dali está localizada uma das mais lindas obras de artes da mãe natureza. Mas para alguns irlandeses é a obra de dois gigantes. Diz a lenda:
Segundo uma lenda irlandesa um gigante chamado Finn MacCool queria enfrentar numa luta um gigante escocês chamado Benandonner, mas havia um problema: não existia uma embarcação com tamanho suficiente para atravessar o mar e levar um ao encontro do outro. A lenda diz que MacCool resolveu o problema construindo uma calçada que ligava os dois lados, usando enormes colunas de pedra. Benandonner aceitou o desafio e viajou pela calçada ate à Irlanda. Ele era mais forte e maior do que MacCool. Percebendo isso a esposa de Finn MacCool, de forma muito perspicaz decidiu vestir seu marido gigante como um bebé. Quando Benandonner chegou à casa dos dois e viu o bebé, pensou: “Se o bebé deste tamanho, imagine-se o pai!”, e fugiu correndo de volta para a Escócia. Para ter certeza de que não seria perseguido por Finn MacCool destruiu a estrada enquanto corria, restando apenas as pedras que agora formam a Calçada dos Gigantes.
Titanic Belfast – Belfast
Prefeitura de Belfast – Belfast
Kelly’s Cellars – Belfast
Morne Seafood Bar – Belfast
Ponte de corda de Carrick-a-rede – Ballycastle
Calçada dos Gigantes – Bushmills
Adicionar um comentário