Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:
É o restaurante mais antigo de Berlim, fundando em 1621. O restaurante já recebeu os mais diversos chefes de estado, de Napoleão – que tem a cadeira onde se sentou ainda preservada, até Jacques Chirac. Como Álvaro Garnero quis voltar ao ano de 1936, visitou o restaurante com roupas da época.
O esporte foi ilustrado nas páginas de um cartoon. O holandês Iepe Rubingh resolveu fazer o esporte sair da ficção e virar realidade. Hoje Rubingh tem a maior academia de Chess boxing do mundo, em Berlim. Isso mesmo, do mundo, porque o esporte já é praticado por vários países do norte da Europa e também na Rússia. Se você tem curiosidade em saber como é usar a cabeça e os punhos, só marcar sua visita.
Rehberge Park – Arremesso do Martelo
Álvaro Garnero treinou o arremesso de martelo com Mariel Rose nas instalações do Rehberge Park, bem perto do centro de Berlim. Mas se você quiser apenas andar pelo local ou fazer um jogging, o parque é com certeza um dos mais tranquilos da cidade. Vale a visita.
É uma inovação em hospedagem. Localizado em Neükolin, um bairro que vem se transformando num reduto de artistas e boêmios de Berlim, o hotel já foi parar nas páginas das revistas de design do mundo todo, incluindo destaque na revista Wallpaper. Em vez de quartos, trailers de motorhomes e casinhas de madeira estão espalhados em um grande armazém.O preço de cada unidade é de 45 euros, mas todo o salão pode ser alugado por um grupo de amigos ou até para uma festa.
Patricia Waller – Galeria Deschler Berlin
A artista plástica optou por um caminho nada usual: fazer arte com crochê. Em sua última exposição, Broken Heroes, ela resolveu humanizar heróis populares entre as crianças. Homem-aranha se viu preso nas teias. Hello Kitty comete harakiri. Você pode encontrar as obras e a ironia da artista na Galeria Deschler de Berlim.
Alexanderplatz – esportes radicais
Alexanderplatz não é só o ponto nevrálgico da cidade de Berlim, mas também um lugar onde muito da cultura urbana da cidade é criada. Álvaro Garnero praticou dois esportes inovadores por lá, o Sporthocker e o Powerbocking. Mas se você quiser passar por lá só para respirar um pouco da atmosfera de Berlim, vale.
Nas Olimpíadas de 1936, o voo a vela (ou no planador – para os leigos), foi um esporte de competição. Em 2012, Álvaro Garnero foi até a academia de voo mais próxima de Berlim para viver as mesmas emoções do esporte. Você também pode fazer isso – desde que seja primavera ou verão.
O Estádio Olímpico (Alemão: Olympiastadion) em Charlottenburg, distrito de Berlim, desenhado pelo arquiteto alemão Werner March, foi construído entre 1934 e 1936 para os Jogos Olímpicos de Verão de 1936. Substituiu o Estádio Alemão (Deutsche Stadion) desenhado pelo pai de Werner, Otto March, construído entre 1912 e 1913 para ser sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 1916 que acabariam por ser cancelados devido à Primeira Guerra Mundial. Foi restaurado para a Copa do Mundo de 2006 até meados de 2004.
Portão de Brandenburg – Berlin
Zur letzte Instanz – Berlim
Volkspark Rehberge – Berlim
Olympiastadion Berlin – Berlim
Muro de Berlim – Berlim
Torre de Berlim – Berlim
HuttenPalast – Berlim
Adicionar um comentário