Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

Travessia Mar Grande – Salvador

Se você é um nadador tão bom quanto a Dona Marília, que apareceu no programa, não pode perder uma das provas mais tradicionais da Bahia, a Travessia Mar Grande – Salvador. Normalmente ela acontece em dezembro, mas confira o site da confederação bahiana de desportos aquáticos para checar a data certa de inscrições.

 

Guarda-vidas da Bahia

Numa costa tão movimentada de turistas é natural que a Bahia tenha um dos corpos de guarda-vidas melhor treinados do Brasil. Você pode encontrá-los na maioria das praias, mas também pode acompanhar seus cursos e dia-a-dia no blog acima.

 

Maragogipe

A pequena cidade fica a 133 km de Salvador e, além de estaleiros que fabricam o famoso saveiro bahiano, conta com uma praia linda na Ilha dos Franceses e algumas cachoeiras inesquecíveis para quem se aventurar a entrar no sertão.

 

Arembepe

A praia de Arembepe é lendária, foi o ponto preferido de vários artistas brasileiros e estrangeiros. E ainda conta com uma atração a parte, a vila hippie mais antiga do Brasil. Fica somente a 30 km da cidade de Salvador e é uma visita obrigatória.

 

Museu Náutico da Bahia

Todo mundo conhece o Farol da Barra por dentro, mas pouca gente entrou no Farol para conhecer esse museu interessantíssimo. O Museu Náutico da Bahia é único do gênero em todo o estado, reunindo valioso acervo de achados arqueológicos submarinos,uma coleção de instrumentos de navegação e sinalização náutica, maquetes, miniaturas de embarcações de variada origem e uma mostra permanente relativa à geografia, história, antropologia e cultura da Baía de Todos os Santos. Visita obrigatória.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: