Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

Esculturas no gelo

Localizado Helsinki, esse lugar além de mostrar belíssimas esculturas de gelo também permite que seus visitantes possam fazer uma. Para iniciantes é complicado e o que poderia ser uma linda flor acaba se tornando uma forma indefinida. Mas ainda assim é bastante divertido e o professor ajuda e dá todas as dicas para que o trabalho final fique bom.

 

Parque Nacional Nuuksio

Um dos parques nacionais da cidade, onde Álvaro e Ramalho tiveram o treinamento para iniciantes na floresta, com direito à pesca e procura de cogumelos para o jantar. Os peixes não apareceram e a neve também atrapalhou a tarefa de conseguir pegar os cogumelos. Mesmo com alguns contratempos, eis um passeio inusitado e que vale a pena.

 

Magical Games – Helsinki

Última parada na Finlândia, um ginásio de floorball (uma variação do hóquei) que abriga a sede do principal clube da cidade, o Magical Games. O esporte é muito popular na Finlândia e na Suécia, e deixaram Álvaro e Ramalho treinar com um time infantil de lá, tarefa mais difícil do que eles pensaram.

 

Comer carne de rena

Esse aqui é para ficar sem presente de Natal. Se no mundo todo a lenda diz que o trenó do Papai Noel é guiado por renas, na Lapônia o único destino delas é o fogão. A carne de rena é um dos pratos mais apreciados de lá, oferecido no restaurante mais chique da cidade. O Álvaro adorou e achou a carne uma delícia, delicadíssima, e também aproveitou para comer o filé de alce servido no mesmo local.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: