field_5a67f82ffa83a

Muita gente que conhece a obra de Agatha Christie fica interessado em saber de onde ela tirava a inspiração. Pois bem, o 50 por 1 passou por um desses lugares: o Pera Palace em Istambul.

Foi lá que Agatha Christie escreveu “O Assassinato no Orient Express”. E não foi do nada que a famosa escritora de mistério tirou essa inspiração. O Pera Hotel recebia e levava seus hóspedes para o famoso trem que cruzava o Oriente. Até tinha uma mesa (preservada), onde as passagens de trem eram vendidas. O hotel também foi responsável pela chegada da luz elétrica na cidade de Istambul. Foi o primeiro local comum gerador de eletricidade e, depois do paxá ver o elevador do hotel funcionando, resolveu trazer a eletricidade para toda a cidade.

O hotel mantém vários dos ambientes exatamente como era no século XIX: o elevador ainda é o mesmo e recepciona os hóspedes na chegada. O quarto de Agatha Christie está lá e o quarto de Ataturk, o fundador da República da Turquia e, ainda hoje, um herói para o país, também está lá. E vários ambientes foram criados em homenagem aos hóspedes famosos. Existe uma biblioteca com um armário especial que guarda várias obras assinadas de Agatha Christie e de outros autores famosos que passaram pelo hotel, incluindo nosso Paulo Coelho. A sala de chá também homenageia Agatha Christie. E a doceria faz uma homenagem ao anos 20 em sua arquitetura. Um hotel que vale a visita pela história, pelo luxo e pela beleza.

O 50 por 1 viajou para Istambul com a Turkish Airlines e passou por todos esses lugares incríveis com ajuda dos amigos da Honest Travel.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: