Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

Piranhas

Piranhas é uma cidade de Alagoas que fica na fronteira com Sergipe é o perfeito retrato de como se vive e sobrevive na foz do São Francisco – por causa da proximidade com o mar, as águas do Velho Chico ainda são salubres nessa área, se você provar o rio, vai sentir o gosto de sal. Como curiosidade, foi em Piranhas que a cabeça do então temido Lampião ficou exposta.

 

Ilha do Cabeço

A Ilha é mais uma prova da força do encontro do Velho Chico e do Oceano Atlântico. O primeiro Farol de Cabeço está praticamente submerso, sendo possível vê-lo no caminho para ilha. Hoje funciona na Ilha um outro Farol. Na ilha só mora um pescador, e, assim mesmo, esporadicamente. Leve água, provisões e máquina fotográfica. Difícil achar um lugar mais bonito.

 

Corrida de Canoas – Penedo

Essa é uma tradicional corrida que acontece em Penedo durante a Festa de Bom Jesus dos Navegantes em janeiro. Mas durante o ano inteiro você pode ver as canoas com vela navegando pelo São Francisco.

 

Restaurante Forte Maurício de Nassau

Além da arquitetura barroca, você pode aproveitar sabores inusitados em Penedo, como é o caso da carne de jacaré servida no Restaurante Forte Maurício de Nassau. Quem provou, diz que é uma delícia. E tem gosto de frango.

 

Restaurante Angicos – Grota do Angico

Num restaurante simples, a beira do São Francisco e bem no caminho da rota onde Lampião foi assassinado você vai ter outra surpresa culinária: o doce da coroa de Cactus, que é basicamente uma cocada feita com a planta mais comum dessa área, o cactos coroa-de-frade. Essa e mais outras surpresas foram desenvilvidas pela Dona Luíza Rodrigues e por sua família. Vale muito a visita.

 

Bordado Boa Noite – Ilha do ferro

Esse bordado surgiu na Foz do São Francisco e ainda é exclusivo do local. Só as bordadeiras de lá conhecem o segredo e não dividem com ninguém. O ponto do bordado foi inspirado em uma flor local, também chamada Boa Noite. Quase todas as 200 famílias locais vivem desse artesanato.

 

Lopana – Maceió

Praticamente um headquarter do 50 por 1 em Alagoas. Melhor barraca de beira mar da cidade, quiçá do país. Mistura balada, restaurante, bar, tudo num mesmo lugar. Quando voltar do São Francisco, não esqueça: é obrigatório passar por lá.

Farol do Cabeço – Brejo Grande
Forte Maurício de Nassau – Penedo
Restaurante Angicos – Canindé de São Francisco
Grota de Angicos – Canindé de São Francisco

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: