Ainda na Capadócia, Álvaro Garnero e a equipe do 50 por 1 foram conhecer o Vale dos Caçadores, um dos lugares com a melhor vista das formações rochosas da Capadócia.

No vale está a “árvore dos pedidos”, uma árvore onde os visitantes penduram olhos turcos e fazem pedidos urgentes que querem ver solucionados. Lá Álvaro também teve o prazer de encontrar um músico que toca o saz, uma espécie de bandolim turco. O que fez a paisagem ficar ainda mais linda.

 

Depois do Vale dos Caçadores, foi a vez de conhecer outra das particularidades da Capadócia: uma cidade subterrânea. A cidade escolhida foi a de Ozkonak. Ela fica a 14 km de Avanos e foi descoberta por Latif Acer nos anos 70. Ele estava regando sua horta e a água começou a vazar para um lugar que ele não conseguia ver. Começou a cavar, cavar, cavar, até que achou a cidade. O governo transformou o terreno em um sítio arqueológico parcialmente aberto para visitação – Latif ganhou o direito de abrir uma loja e uma lanchonete em frente à cidade para poder trabalhar com comércio e lucrar com os turistas. E os turistas de conhecer esse lugar impressionante, cheio de túneis e espaços e que chegou a abrigar até 2000 pessoas – que podiam ficar embaixo da terra por até seis meses.

Ficou com vontade de ir? Então já sabe, na hora de voar, só procurar a Turkish Airlines. E para fazer os tours, você pode procurar a Honest Travel, que tem guias que falam português e o Alp, o guia que acompanhou Álvaro e pode contar todas as fofocas.

Cidade subterrânea de Özkonak – Özkonak
Vale dos Caçadores – Merkez
Castelo de Ortahisar – Ürgüp

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: