Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:
Comer uma weisswurst
É o cachorro quente de Munique. Os carrinhos vendem a salsicha branca em todo lugar. Diz a etiqueta de Munique que não se morde a salsicha, depois de molhar na mostarda, chupa-se a carne até a pelezinha de fora secar. A etiqueta mundial agradece se esse hábito se restringir aos habitantes de Munique.
Almoçar no Schuhbecks Südtiroler Stuben
Quem acha que a comida da Bavária é pesada e sem classe, nunca passou pelo Schubecks. O chef Alfons Schuhbeck utiliza os melhores ingredientes da região com algumas informações da cozinha internacional. O resultado é delicioso, sofisticado e surpreendente. Vale provar a sopa de peixes. E negar a sobremesas é pecado quase capital.
HALLERTAU
Se hospedar no hotel Bayerischer Hof, em Munique. Construído em 1841 pelo rei Ludvig, o doidinho, é mais uma prova de que a loucura é uma grande aliada da boa arquitetura:
Conhecer o Schloss Nymphenburg
Muita gente não sabe, mas Munique é uma cidade de grandes museus. É considerada, inclusive, uma capital cultural da Alemanha. Mesmo quem não gosta de museu pode aproveitar um museu, o Schloss Nymphenburg é tudo o que você possa imaginar. O lugar foi um palácio que começou a ser construído em 1664 por Ferdinad Maria, replicando uma villa italiana. Todo o castelo demorou mais de 15 anos para ser construído. Hoje além de poder ver as obras de arte originais do castelo, o visitante pode passear no Nymphenburg park, com rios, canais e 500 hectares de jardins. Hoje o palácio reúne 3 museus diferentes, cafés, restaurantes e muito mais. É, sem dúvida o maior centro cultural da região.
Ir a uma fazenda de lúpulo em Hallertau
Conhecer onde se planta o melhor lúpulo para produção de cerveja no mundo. No mundo inteiro existem 50 mil hectares plantados de lúpulo e 14 mil, desses 50 mil, estão em Hallertau. Ou seja, quase 30% de toda a produção mundial.
Conhecer Bamberg, o “Edem dos amantes de cerveja”.
A cidade é situada entre sete colinas, como Roma, a pequena cidade tem nove cervejarias e mais de 31 tipos diferentes de cerveja. Álvaro conhece uma taverna que foi inaugurada em 1405.
Passear pela Romantische Strasse (Estrada Romântica)
Essa estrada na Baviera leva esse nome pelo número absurdo de cidades, vilas e castelos medievais que pipocam em toda a extensão da estrada. A estrada começa em Würzburg, que já tem um castelo daqueles de filme, o Residenz, construído em 1720 pelo arquiteto Balthazar Neumann. Depois você passa por Rothenburg ob der Tauber, a cidade medieval mais bem preservada da Europa e acaba Neuschwanstein, no castelo do perturbado Rei Ludvig
Assistir a uma partida no estádio do Bayern de Munique
Verdadeira paixão oficial da cidade. O Allianz Arena foi construído para a Copa do Mundo de 2006. É um estádio com capacidade para 70 mil espectadores. Álvaro é recebido por um dos jogadores mais ilustres do Bayern de Munique e da Seleção Brasileira: Zé Roberto.
Allianz Arena
Schuhbecks in den Südtiroler Stuben
Schuhbecks Orlando
Palácio Nymphenburg
Hotel Bayerischer Hof
Museu Marstall
Schlenkerla
Kiosk Kunni
Hopfengarten Bamberg
Mahr’s Bräu
Cervejaria Kaiserdom
St. ERHARD GmbH
Cervejaria Brauerei Greifenklau
Cervejaria Brauerei Keesmann
Cervejaria Ambräusianum
Adicionar um comentário