field_5a67f82ffa83a
Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:
O restaurante Mangai é um fenômeno e a grande estrela dele é a dona Parêa. O Mangai vem recebendo há doze anos consecutivos o título de melhor restaurante brasileiro de Natal. A matéria-prima lá é o bode, a macaxeira e o queijo. O sucesso do Mangai é tanto que o restaurante tem duas filiais fora de lá: além de Natal, João Pessoa e Brasília também podem provar a cozinha de Dona Parêa.
Em Ponta Negra não existe nenhum lugar mais charmoso para se hospedar do que o Manary Praia Hotel. A localização, a decoração e o cuidado com ecologia colocaram o Manary Praia Hotel na prestigiada lista dos Roteiros de Charme do Brasil.
Buggy
Uma das melhores emoções de lá é seguir rumo ao norte pela areia num buggy.Como o vento por lá não para de soprar, as dunas de Genipabu e Jacomã são móveis. Então mesmo que se tenha ido para lá alguma vez, quando voltar nada vai estar igual. Os passeios de buggy são uma das maiores tradições nessas dunas, lá os operadores oferecem duas modalidades de passeio: “com emoção” e “sem emoção”.
Arvore do Amor
Parece uma árvore comum, mas não é.A famosa Árvore do Amor está localizada no Cabo de São Roque. O Cabo de São Roque, a 51 quilômetros de Natal, é importante por ter sido o ponto de onde teve início a primeira exploração sistemática da costa brasileira, com o explorador português André Gonçalves e o navegador italiano Américo Vespúcio. A árvore do amor é na verdade duas árvores. São dois cajueiros que se juntaram e dizem que quem está sozinho, se sentindo solitário, é só fazer um pedido para a árvore.Todo mundo se entusiasma tanto com tudo por lá que as pessoas costumam repetir que o Cabo de São Roque é o ponto do Brasil mais próximo da África. Mas na verdade o ponto do Brasil mais próximo da África é o Cabo Branco, em João Pessoa.
Urca do tubarão
A Urca do Tubarão é uma mistura de restaurante, alambique, e cachaçaria. Mas sua grande atração é o Edson.Ele é muito conhecido porque recebe seus clientes declamando versos, como do famoso poeta Augusto dos Anjos. Além de declamar poesia, o Edson também é inventor e colecionador
A nova descoberta do Rio Grande do Norte é uma praia maravilhosa: a vila de São Miguel do Gostoso. A praia virou um ponto muito disputado para os praticantes do kite surf no Brasil.
Farol da Ponta do Calcanhar
O Farol do Calcanhar – ou Farol do Touro – é um espetáculo.Com 62 metros e quase 300 degraus, o Farol de Calcanhar é o maior do Brasil e o sexto farol de concreto mais alto do mundo. O alcance da projeção de sua luz alcança 35 quilômetros. E isso tudo foi construído em 1943. O farol continua a grande referência para qualquer embarcação que estiver chegando ao Brasil vindo da Europa ou da África. Ver tudo lá de cima é uma maravilha.
A praia de Maracajaú fica no município de Maxaranguape. Em tupi-guarani, Maracajaú significa “lugar onde os gatos maracas bebem água”. A 7 quilômetros da beira a gente encontra os parrachos. Os parrachos são formações de corais que acabam formando piscinas naturais. Mas pela distância dos parrachos de Maracajaú em relação à costa, esses corais acabaram causando um monte de naufrágios. A profundidade das águas lá varia de um a quatro metros. E como os corais são ricos em alimentos para os peixes e crustáceo, tudo por lá é muito animado.
Carnatal
Todo ano acontece em Natal uma das maiores festas do Brasil: o Carnatal. O Carnatal chegou até a ser registrado no Guinness Book como o maior bloco de rua do mundo. E tudo começou de um jeito meio tímido, em 1991. E os maiores nomes da folia batem ponto por lá Como a Claudia Leite!
Restaurante Mangai Lagoa Nova – Natal
Restaurante Mangai Ponta Negra – Natal
Manary Praia Hotel – Natal
Árvore do Amor – Cabo de São Roque
Pousada
Praia de Tourinhos – São Miguel do Gostoso
Praia Xêpa – São Miguel do Gostoso
Farol de Calcanhar – São Miguel do Gostoso
Praia Maracajaú – Maxaranguape
Maracajaú Diver – Maracajaú
Adicionar um comentário