Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

Praticar wakeboard na represa de Guarapiranga, com a silhueta da cidade ao fundo

Wakeboard é uma mistura de surf e esqui aquático, com a prancha sendo puxada por uma lancha. E para praticar é só ir até a represa de Guarapiranga. Lá existe uma escola de wakeboard com o melhor professor que você possa imaginar, o Marito, tetracampeão brasileiro. O melhor de tudo é que quem pratica wakeboard aqui em Guarapiranga desliza sobre a represa tendo de fundo a silhueta de São Paulo.

 

Passear no Zoológico à noite

Mas além de ser enorme, o Zoológico de São Paulo é diferente. Lá você pode fazer um passeio como nenhum outro: Visitar os animais à noite. O passeio é feito com tochas e lanternas cobertas com celofane vermelho para não incomodar os olhos dos animais. Durante à noite os animais vão para jaulas menores, e os visitantes conseguem chegar muito mais perto dos animais do que de dia.

 

Passear pelos sabores, as curiosidades e o mundo do Mercado Municipal

Inaugurado em 1930, o prédio do Mercado Municipal foi desenhado por Ramos de Azevedo, o mesmo responsável pelos projetos do Teatro Municipal e da Pinacoteca do Estado. Com a inauguração do Ceagesp, nos anos 60 – outro mercado imenso da cidade – muita gente achou que não fazia sentido o Mercado Municipal continuar funcionando. Muita gente protesto, e hoje, depois de algumas reformas, o Mercado Municipal anda mais procurado que nunca.

 

Descobrir o grafite e fazer arte nas ruas da cidade

A prática do grafite espalhou-se pelo mundo a partir principalmente do movimento de maio de 1968 em Paris, quando os muros da cidade acabaram cobertos de inscrições de caráter político ou poético. Hoje, o grafite está até em museus bem respeitados.

 

Provar os sabores e o frescor do Hanadoki

O Hanadoki já chama a atenção pela decoração. Além do salão principal, o restaurante tem uma sala de tatames, um bar, um balcão de sushis e um balcão de robata; aquela espécie de espeto japonês. Mas a grande atração do Hanadoki é este aquário aqui. São 3000 litros de água. Uma das grandes características do Hanadoki é trabalhar com peixes muito frescos. Mais que frescos, vivos. Esse é um dos poucos lugares de São Paulo onde você consegue comer vieira viva, ouriço vivo, peixe vivo.

 

Cavalgar em uma das pistas do Jockey Club

A corrida de cavalos é um esporte praticado há milhares de anos. Desde os tempos dos romanos, com suas bigas, esse tipo de corrida já fazia a alegria de todo mundo. O Jockey Club de São Pauylo foi inaugurado em 1875, com o nome de Clube de Corridas Paulistano. Desde sua inauguração, o Jockey Club se tornou um marco na paisagem paulistana. Possui duas pistas oficiais de corrida, uma de grama e outra de areia. E mais duas pistas para treinos. 1500 cavalos moram lá. Todos puro-sangues ingleses.

Marreco Wake School
Parque Zoológico
Mercadão Municipal
Beco do Batman
Jockey Club São Paulo

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: