Álvaro Garnero participou de uma aventura emocionante em sua visita a Dubai. Teve a oportunidade de mergulhar com tubarões no maior aquário indoor do mundo, o Aquário de Dubai.

 

O aquário está localizado dentro do maior shopping do mundo, o Dubai Mall. São mais 400 de tubarões em cativeiro, incluindo a maior coleção de tubarões-touro do mundo. Para os cientistas isso é preciosíssimo, porque eles podem estudar comportamentos que nunca conseguiriam em mar aberto. Outra fator importante é que hoje eles estão tentando fazer a reprodução em cativeiro – o que pode ser a resposta para a extinção do bicho, que realmente está em perigo.

 

O Aquário de Dubai tem o maior painel acrílico do mundo que suporta 10 milhões de litros de água. Ao todo são 140 espécies de peixe – e 40 mil animais distribuídos em três andares do Shopping. Outras espécies de tubarão por lá: o tubarão cinzento-dos-recifes, o tubarão negro dos recifes, o tubarão zebra, o Orectobidae (inofensivo), tubarão-lixa (ou enfermeiro) também inofensivo. Ou seja, de sete espécies de tubarões, quatro podem potencialmente atacar o homem. E esse foi o desafio de Álvaro: mergulhar, sem quebrar as regras para evitar um ataque de tubarões. Apesar de ser um mergulhador experiente, ele recebeu instruções específicas de como se comportar num mergulho com tubarões. Muito movimento ou passar por baixo do bicho pode atiçar um ataque.

Mas nosso aventureiro provou que vai até debaixo d’água para mostrar o melhor do mundo para vocês. Taí uma experiência diferente, resta saber quem tem coragem de viver.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: