Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

Tian Yi Cheng – Massagem

Reflexologia é coisa séria na China. Vários ministros da saúde são também reflexólogos. E depois de andar tanto, como ir na Muralha da China, nada como uma massagem nos pés para relaxar. O Península Palace tem uma sessão de massagem.

 

Red Capital Club – HOTEL

Hospedar-se numa tradicional casa chinesa. Hoje Beijing conta com vários hotéis de luxo e acomodações para turistas. As mais interessantes são a que recriam a arquitetura e a atmosfera das casas e vilas chinesas.

 

Restaurante LAN

O Pagode Branco se situa no Templo Miao Ying, chamado também o Templo do Pagode Branco, em Beijing. Este é o maior e mais antigo pagode budista na China. Começou-se a construir o pagode no ano 1271, e a construção durou por oito anos, até o ano 1279.

 

Provar o Pato Assado de Beijing

O prato da cidade de Beijing é o pato assado. Ele tornou-se o prato predileto dos nobres há 700 anos. O pato pode ser preparado num fogão à lenha. Os chefes, normalmente, empregam madeira de árvores frutíferas como tâmara ou pêssego. Os patos são dispostos diretamente sobre o fogo até ficarem prontos. Outros chefes preferem levar o pato ao forno previamente aquecido para assar lentamente

 

Sou Xin Hua Distrito de Xuan Wu – Pequim
Até o começo do século XX grande parte da população chinesa era analfabeta então um tipo de registro que era feito, era pedir para que algum artista “entalha-se” seu nome numa madeira e essa madeira era usada como um carimbo para tudo que é tipo de documento oficial. Ainda hoje a tradição se mantém. Quando uma criança nasce é comum que o pai faça primeiro o “carimbo” do nome da criança antes mesmo do registro oficial. Até hoje os bancos mantém esse hábito. Eles costumam dizer, por favor, assine e carimbe seu nome no documento. Esse carimbo (chop engraving) é uma identidade pessoal.

 

Hou Hai Lake Area – Aluguel de barco

Dong Cheng – Pequim
Navegar num barco tradicional em Back lakes (Hou Hai, Qianhai)
Os melhores bares e restaurantes de Beijing estão nos Back Lakes, mas a experiência inesquecível é alugar um barco tradicional e apreciar a vista para esses lagos artificiais e para as mansões que rodeiam o lugar. Pelos Back Lakes é possível também chegar no Palácio de verão, um dos mais famosos da China e bonitos da China.

 

Commune da Grande Muralha – Kempinski

 

Dong Hua Men – Mercado Noturno

Distrito de Dong Cheng – Pequim
Beijing está cheia de mercados e o hábito ficou tão arraigado na população que começaram a aparecer mercados de rua que funcionam à noite. O mercado noturno Donghuamen foi inaugurado em 1984 e é hoje um local para passear e se encontrar na cidade. Muita gente vai lá para jantar. Já o turista precisa de um pouco de coragem. O cheiro é forte e às vezes a comida é um tanto esquisita. Por exemplo, lá você pode saborear escorpiões. Coisas mais normais também podem ser encontradas, como doces e kebabs de carneiro. Como todo mercado de rua, o que não falta é variedade. E custa muito pouco correr o risco, os pratos mais caros não passam de US$ 4.00.

FILMES:

O Tigre e o Dragão

Direção: Ang Lee
Ano: 2000
Distribuidora: Columbia Tristar Home Vídeo

Kill Bill 1

Direção: Quentin Tarantino
Ano: 2003
Distribuidora: Miramax Films / Buena Vista International / Lumière

Kill Bill 2

Direção: Quentin Tarantino
Ano: 2004
Distribuidora: Miramax Films / Buena Vista International / Lumière

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros: